Espaço encontra-se encerrado ao culto até que terminem as investigações da Polícia Judiciária
Angra do Heroísmo, Açores, 05 jan 2020 (Ecclesia) – A igreja do Capelo, na ilha do Faial, foi atingida por um incêndio na última noite, que foi declarado extinto após intervenção dos bombeiros da Horta, informou o portal da Diocese de Angra.
“A sacristia, onde terá começado o incêndio e o teto da Capela-mor arderam, embora a estatuária da padroeira, Santa Ana, de São Joaquim e de São José, tenham ficado intactas”, indica a nota divulgada pelo ‘Igreja Açores’.
O padre Marco Luciano Carvalho, responsável pela ouvidoria (conjunto de paróquias católicas) da Horta assinalou que “neste momento é prematura qualquer avaliação de danos, porque a zona do incêndio está interditada pelas autoridades”.
“A população está muito consternada com tudo isto e esperamos agora o desenrolar das investigações”, acrescentou o sacerdote, que acompanhou o pároco local, padre Fábio Carvalho.
A população do Capelo deverá participar nas celebrações nas comunidades vizinhas.
A Igreja de Santa Ana foi edificada em 1680 e veio substituir outro templo mais antigo, destruído pela crise vulcânica de 1672.
OC