Açores: Igreja Católica tem de encontrar «caminhos adequados» de evangelização

Bispo de Angra na ordenação de um novo sacerdote e de um diácono

Angra do Heroísmo, Açores, 11 ago 2014 (Ecclesia) – O bispo de Angra ordenou no último sábado um novo sacerdote e também um diácono para a diocese açoriana.

Na homilia da celebração, refere uma nota do gabinete diocesano de comunicação, D. António de Sousa Braga sublinhou a importância de quem serve a Igreja Católica ter a capacidade de encontrar “os caminhos adequados para anunciar o Evangelho, viver a centralidade da eucaristia e a opção pelos últimos”, pelos mais desfavorecidos.

“Apesar da problemática complicada do tempo presente, é empolgante e ousado ser hoje ministro ordenado na Igreja”, apontou o prelado, que defendeu a necessidade dos membros do clero não se deixarem “acomodar”.

Eurico Décio Caetano, de 31 anos, ordenado diácono, vai lecionar aulas de Educação Moral e Religiosa Católica na Ilha das Flores, enquanto decorrer a sua preparação para o sacerdócio.

Já o novo sacerdote, Rúben Pacheco, de 24 anos, vai servir uma paróquia da Ilha de São Jorge a partir do próximo ano pastoral.

Aos dois o bispo de Angra pediu ainda “ousadia, coragem e esperança” para que cada um possa ser sempre, no meio das comunidades, representante de uma “igreja de portas abertas, sempre em missão”.

Com esta cerimónia, D. António de Sousa Braga ordenou o 52.º sacerdote na região açoriana, em 18 anos de episcopado.

GIDA/JCP

Partilhar:
Scroll to Top