Angra do Heroísmo, Açores, 06 jun 2017 (Ecclesia) – O padre José Carlos Simplício faleceu esta segunda-feira na Clínica de São Rafael, em Angra do Heroísmo, Açores, onde vivia.
A cerimónia de exéquias foi celebrada hoje na Capela da Casa de Saúde de São Rafael, presidido pelo bispo de Angra, D, João Lavrador.
O sacerdote, que completaria 80 anos no próximo dia 4 de agosto, era natural da Silveira, ilha do Pico; após a ordenação, no dia 1 de julho de 1965, partiu para Timor-Leste, onde serviu como presbítero e professor na diocese de Díli.
Quando regressou aos Açores, uns anos depois, serviu as comunidades das Velas de São Jorge, do Pico da pedra, em São Miguel e São Mateus onde foi reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus do Pico.
Depois de doença prolongada viveu em Ponta Delgada tendo mudado a residência para Angra, nomeadamente para a Casa de Saúde de São Rafael.
“O sacerdote foi um benfeitor da diocese a quem entregou uma residência no Faial bem como o espólio bibliográfico de que dispunha”, refere o portal diocesano ‘Igreja Açores’.
OC