Ponta Delgada, Açores, 10 jan 2012 (Ecclesia) – Os Escuteiros Marítimos de São José, em Ponta Delgada, Açores, estão a restaurar um veleiro que depois será utilizado como “navio-escola” para a realização de diversas atividades educativas do agrupamento.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, pela secção 1197, a embarcação vai ser batizada com o nome “Almirante Warington Baden-Powell”, em homenagem ao fundador do movimento escutista.
Os responsáveis açorianos acreditam que este projeto “será uma mais-valia para os escuteiros marítimos” e desafiam crianças e jovens a envolverem-se nos trabalhos, pois “terão muito a aprender”.
A primeira fase do processo incluiu obras de manutenção no casco e a recuperação do motor do veleiro. Os escuteiros açorianos começaram agora a arranjar o mastro central e as madeiras exteriores.
Para conseguir levar toda esta empreitada a bom porto, o agrupamento está a promover atividades de angariação de fundos junto da população da diocese de Angra.
JCP