Açores: Diocese de Angra troca Pai Natal pelo Menino Jesus

Iniciativa envolve crianças da catequese e grupos de jovens

Angra do Heroísmo, Açores, 24 dez 2015 (Ecclesia) – A Diocese de Angra desafiou vários agentes de pastoral a escreverem uma carta ao Menino Jesus, contrariando a tendência que leva as crianças a escrever ao Pai Natal.

“Sabendo que é Jesus que partilha a história da humanidade e que é Ele que nos devolve a esperança para vivermos uma vida com sentido, o sítio Igreja Açores pediu a adultos e crianças, da catequese, que escrevessem ao Menino Jesus, não só para pedir, mas sobretudo para agradecer”, explica Carmo Rodeia, do portal diocesano ‘Igreja Açores’, em nota enviada à Agência ECCLESIA.

O objetivo desta iniciativa é levar as pessoas a colocar “o dedo na ferida” dos problemas que atravessam a sociedade e partilhá-los de forma a que “a denúncia surja como um alerta para situações que atravessam a nossa vida quotidiana e que carecem de uma solução por parte, sobretudo, dos poderes públicos”.

O desafio foi lançado a leigos, catequisandos e grupos de jovens, em todas as ilhas dos Açores.

“O Natal é a festa da Vida e nós celebramo-la com alegria e esperança renovada, esperando pelo nascimento de Jesus”, conclui a jornalista Carmo Rodeia.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR