Açores: Diocese de Angra em festa com ordenação de novo sacerdote

D. João Lavrador deseja afirmação de «cultura vocacional»

Angra do Heroísmo, Açores, 01 nov 2017 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Angra, D. João Lavrador, preside hoje à ordenação sacerdotal do diácono Nelson Pereira, de 24 anos, numa cerimónia marcada para a Catedral local, pelas 18h00 (mais uma em Lisboa).

A Missa Nova está marcada para o próximo domingo, em São Mateus, na Ilha Terceira, Açores.

O novo sacerdote será vigário paroquial das paróquias da Matriz da Horta e dos Flamengos, ambas na ilha do Faial, “para além de outros encargos que se prendem com a responsabilidade da dinamização da pastoral juvenil na ilha bem como da pastoral litúrgica”, adianta o portal diocesano ‘Igreja Açores’.

A ordenação antecede a celebração da Semana dos Seminários, entre 12 e 19 de novembro, que D. João Lavrador apresenta como um tempo de afirmação de uma “cultura vocacional”.

“Somos hoje interpelados a criar uma cultura vocacional nas famílias, nas paróquia e na diocese” afirma, na nota pastoral para a Semana dos Seminários divulgada pelo ‘Igreja Açores’.

O bispo de Angra fala num tempo de “forte interpelação a toda a dioces”e para que sinta a comunidade educativa do Seminário como “algo de seu e a coloque como prioridade na sua oração, no seu estímulo, na sua generosidade, no seu reconhecimento e no seu contributo material”.

“Vamos fazer com que este sinal que é o Seminário Maior brilhe com intensidade para o bem da evangelização da nossa diocese e do mundo de hoje” sublinha D. João Lavrador.

A mensagem pede a promoção da pastoral das vocações por parte dos sacerdotes, dos catequistas e animadores de grupos de jovens, dos professores de EMRC e “sobretudo as famílias”.

Durante esta semana de celebrações, o Seminário de Angra vai dar-se a conhecer, “enviando vários seminaristas para o terreno concreto da evangelização”.

Os materiais que servem de suporte às celebrações a nível nacional foram desenvolvidos este ano, pela primeira vez, pelo Seminário Episcopal de Angra.

OC

Partilhar:
Scroll to Top