ngra do Heroísmo, Açores, 21 dez 2016 (Ecclesia) – O Curato de São Carlos, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, celebra, dia 24 de dezembro, pelas 18h00 e pelo a «Missa do Galito».
A «Missa do Galito» é uma vigília que segue a liturgia da primeira missa de Natal, que tradicionalmente se realiza à meia noite, mas que por “envolver crianças da catequese que habitualmente não vão à missa do Galo devido ao horário, a paróquia decidiu antecipar”, lê-se no site da Diocese de Angra.
O cónego Ângelo Valadão convida as famílias e sobretudo as crianças a participar nesta celebração que lhes “é particularmente dirigida”, refere,
A iniciativa mobiliza os jovens do curato de São Carlos, particularmente os que estão envolvidos nos escuteiros e na catequese.
Durante a vigília realiza-se um “presépio vivo envolvendo os alunos da catequese” e as “crianças representam cenicamente os vários quadros do nascimento de Jesus tal qual são relatados no Evangelho, desde a entrada de Maria ainda grávida até ao nascimento de Jesus”, sublinha
No Curato de São Carlos residem 1633 pessoas, distribuídas por 672 habitações. Além da Escola Padre Tomás de Borba, funcionam também neste lugar, diversas valências da Santa Casa da Misericórdia de Angra, nomeadamente a Escola Profissional do concelho de Angra.
LFS