Açores: Conselho Presbiteral sublinha «desafio permanente e prioritário» da Pastoral Social

Clero valoriza intervenção da Comissão Diocesana Justiça e Paz na «denúncia das situações e nos modelos de intervenção»

Angra do Heroísmo, Açores, 26 abr 2018 (Ecclesia) – A 43ª sessão plenária do Conselho Presbiteral da Diocese de Angra chegou hoje ao fim, deixando uma mensagem de atenção particular à situação social.

O comunicado final do organismo representativo do clero, divulgado pelo portal ‘Igreja Açores’, apresenta o Conselho de Pastoral Social e a Comissão Diocesana Justiça e Paz como organismos essenciais para a promoção e desenvolvimento de uma pastoral social de “proximidade às situações concretas”, procurando “dinamizar as estruturas e projetos existentes”.

A pastoral social é vista como “um desafio permanente e prioritário, particularmente junto dos mais fragilizados, que se deve traduzir em ações concretas”, refere o texto.

O clero açoriano quer ainda “aproveitar as diversas iniciativas, processos e eventos de modo a promover uma pastoral consolidada” no sentido da integração dos jovens nas comunidades cristãs.

A sessão plenária decorreu na Casa de Retiros de Santa Catarina, em Angra do Heroísmo, e reuniu durante três dias todos os responsáveis do clero pelo governo da diocese.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR