Angra do Heroísmo, Açores, 14 jul 2014 (Ecclesia) – O padre António Rego, antigo diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS) da Igreja Católica, celebrou este domingo 50 anos de sacerdócio no local da sua primeira missa, a igreja Matriz das Capelas, em Ponta Delgada.
Segundo o gabinete de informação da Diocese de Angra, o sacerdote açoriano referiu que hoje “a paisagem é semelhante, na rocha, nas ruas e no mar” mas no coração das pessoas, “em cada casa” há todo um “outro mundo”, uma “outra mentalidade e outro conceito de fé, com falhas e virtudes”.
“Tudo mudou mas a fé é a mesma e impele-nos a que sejamos construtores de um novo mundo”, apontou o cónego António Rego, dirigindo-se particularmente aos jovens, para que assumam “o papel principal”.
Emocionado, o padre de 73 anos contou na celebração com a presença de familiares, amigos e conterrâneos a quem disse que “gostaria de tocar no coração de cada um” e “dizer que Deus os ama e nunca os desampara”.
Quanto ao futuro, o antigo responsável pelo SNCS, com um vasto currículo na área da comunicação e informação de cariz religioso, mostrou-se com vontade de “continuar a celebrar e a falar até que a voz lhe doa”.
Os “media” são “terra fértil para a semente medrar”, sublinhou o sacerdote.
A celebração na igreja Matriz das Capelas, Ilha de São Miguel, foi para o padre António Rego duplamente especial, já que serviu também para assinalar os 50 anos de vida consagrada da sua irmã, Alda Rego, freira dominicana.
GIDA/JCP