Angra do Heroísmo, Açores, 22 nov 2013 (Ecclesia) – D. António de Sousa, bispo de Angra, convocou o Conselho Pastoral Diocesano (CPD) para refletir sobre os desafios do Ano pastoral dedicado à comunicação.
“Trata-se de fazer o ponto de situação deste arranque e verificar como podemos organizar-nos melhor para este salto de qualidade na pastoral da comunicação”, explica D. António de Sousa, bispo de Angra, na convocatória para a reunião plenária que acontece hoje, na Casa de Retiros de Santa Catarina, em Angra do Heroísmo.
Entre os objetivos da Diocese de Angra para o novo ano pastoral, que começa este domingo, estão a criação de um Gabinete de Comunicação, com um porta-voz, o lançamento de um novo portal e a publicação de um novo semanário católico em suportes digital e papel.
D. António de Sousa “apela a uma participação profunda” na apresentação de propostas futuras “particularmente” sobre a Comunicação Social e à Nova Evangelização e na “reflexão sobre as iniciativas do Ano da Fé”, revela o portal da diocese.
A décima reunião plenária do CPD vai ter 43 participantes, entre clero e leigos, e realiza-se também no contexto do encerramento do Ano da Fé, que a Diocese de Angra vai celebrar na Catedral de Angra, no domingo.
CB/OC