Angra do Heroísmo, Açores, 03 nov 2016 (Ecclesia) – A Cáritas da Ilha Terceira, na Diocese de Angra, e o fotógrafo Luís Godinho promovem a exposição fotográfica ‘Dimensões’, inserida no Projeto ‘3D’, e que vai ser inaugurada pelas 15h30 de 11 de novembro, no Teatro Angrense.
“[Exposição] pretende focar e provocar a reflexão sobre as diferentes dimensões que uma vida pode ter em função do prisma de quem observa e a experiencia, considerando as suas vivências e oportunidades”, explica a Cáritas da Ilha Terceira, divulga o sítio informativo da Diocese de Angra ‘Igreja Açores’.
A exposição ‘Dimensões’ surge integrada no projeto ‘3D’ que segundo a instituição católica parte do conhecimento de que “a chave para o sucesso escolar” está na sinergia e interação entre “três grandes dimensões” que são a escola, a família e o próprio aluno.
O projeto tem como objetivo uma “intervenção precoce de combate ao insucesso escolar” através da implementação de uma “metodologia de intervenção socioeducativa”, contribuindo para o desenvolvimento e sucesso no ensino pré-escolar e no primeiro ciclo do ensino básico.
O projeto ‘3D’ está a ser desenvolvido nas escolas do primeiro ciclo da Terra-Chã, São Mateus da Calheta e São João de Deus e é promovido pela instituição católica em parceria com a EBS Tomás de Borba e EBI de Angra do Heroísmo, financiado pelo Fundo Social Municipal da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
A Cáritas da Ilha Terceira informa ainda que a exposição fotográfica promovida com o fotógrafo Luís Godinho pretende também assinalar o encerramento do Ano Santo da Misericórdia.
Intitulada ‘Dimensões’ a mostra vai ser inaugurada no dia 11 de novembro pelas 15h30, no Teatro Angrense, e pode ser visitada até dia 05 de dezembro.
CB