Açores: Cáritas da Ilha Terceira vai promover colóquio sobre «Ensino não-formal»

Iniciativa final do projeto «A Par e Passo», dirigido à comunidade estudantil da região

Angra do Heroísmo, Açores, 12 nov 2014 (Ecclesia) – A Cáritas da Ilha Terceira, nos Açores, vai promover na segunda-feira um colóquio sobre o “Ensino Não-Formal: Que futuro e que oportunidades”, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

O evento, marcado para as 14h00, vai encerrar um projeto de “mentoria, orientação vocacional” e formação para a “expressão artística” intitulado “A Par e Passo”, que a organização católica colocou em prática durante um ano, junto da comunidade estudantil da região.

Num vídeo publicado através da Internet, a Cáritas da Ilha Terceira descreve a forma como decorreu a componente da orientação vocacional, primeiro em sala e depois em contexto prático.

Um trabalho que serviu “para muitos dos jovens envolvidos como uma primeira oportunidade de contactarem com a realidade laboral”.

Melanie Petiz, uma das formadoras, destaca a adesão dos mais novos às “experiências profissionais de curta duração” que foram propostas, com “um total de 237 horas”.

Todos os envolvidos “acabaram por ser bastante assíduos e por cumprir com o que era suposto nas áreas em que estavam, consoante os gostos de cada um”, sublinha aquela responsável.

Muitos dos participantes optaram depois por continuar com essas experiências no verão, inscrevendo-se no programa de Ocupação de Tempos Livres coordenado pela Direção Regional da Juventude.

Quanto ao colóquio "Ensino Não-Formal: Que futuro e que oportunidades?", todos os interessados deverão inscrever-se através do email geral@caritasterceira.org ou do número de telefone 295 212795.

Entre 17 e 29 de novembro vai ainda estar patente ao público, no foyer do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, uma exposição de trabalhos de artes plásticas realizados no âmbito do projeto “A Par e Passo”.

Recorde-se que esta iniciativa conta com o apoio das EEA Grants, no âmbito do programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Gulbenkian.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR