D. João Lavrador presidiu à Vigília Pascal na Catedral de Angra
Angra do Heroísmo, Açores, 16 abr 2017 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Angra defendeu na celebração Vigília Pascal que só cristãos empenhados podem mudar o mundo.
“O mundo continua a ter necessidade do testemunho desta Vida Nova em Cristo e ele só poderá atingir a nossa sociedade e a cultura actual através de nós que mergulhamos neste mistério que se realizou em Cristo e n’Ele continua a realizar-se em cada um dos Seus discípulos”, disse D. João Lavrador, na celebração a que presidiu, na noite de sábado, na Catedral de Angra, Ilha Terceira.
Numa intervenção divulgada pelo portal da diocese, ‘Igreja Açores’, o bispo de Angra sublinhou que os cristãos devem encarar a missão como uma prioridade.
“Partir de nós próprios, deslocarmos das nossas amarras e dos nossos interesses, ir ao encontro do irmão que nos espera para se alegrar com o anuncio da Ressurreição, são condições necessárias para viver a Vida Nova do Ressuscitado”, salientou o prelado sublinhando que a cultura atual “necessita do fermento do Evangelho”, para ultrapassar “complexidades e dramas”.
Durante a Vigília Pascal, foi batizado na Sé de Angra um adulto, natural do Pico.
OC