D. António de Sousa Braga sublinha importância de «vida nova»
Angra do Heroísmo, Açores, 06 abr 2015 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Angra, Açores, disse na homilia do Domingo de Páscoa que os cristãos são chamados a viver “uma vida nova que a ressurreição de Cristo torna possível”, marcada pela misericórdia.
“Jesus fê-lo em toda a sua vida, em palavras e gestos e revelou com a sua morte e ressurreição, no mistério pascal, que Deus Pai é todo misericórdia, tal é o caminho que temos de percorrer tornando-nos instrumentos da misericórdia divina junto das pessoas, começando com os que menos merecem e mais precisam”, disse, na Sé de Angra.
D. António de Sousa Braga considera necessário abrir portas a “um fermento novo”, “da pureza e da verdade”.
O prelado, a recuperar de uma intervenção cirúrgica, quis agradecer as orações por si, referindo que foram elas “que o ajudaram a vencer o peso da cruz da vida”.
Em relação à fé na ressurreição, D. António de Sousa Braga desafiou os cristãos a “crer sem ver, apenas a partir dos sinais”, pois o Mistério Pascal “é o ponto culminante da revelação e atuação da misericórdia”.
“A ressurreição de Cristo é a revelação do Deus do amor, misericordioso, porque aceitou a Cruz como caminho para a ressurreição”, concluiu o bispo açoriano.
IA/OC