Angra do Heroísmo, Açores, 26 jun 2017 (Ecclesia) – O bispo de Angra presidiu este domingo à festa jubilar de ordenação de dez padres da diocese açoriana, na Sé de Angra, a quem pediu que sejam que sejam “servidores da alegria e amparo para todos os fiéis”.
D. João Lavrador afirmou na homilia da celebração que as pessoas devem ver no sacerdote os sinais de “uma vida sacramental, de oração, de meditação e escuta da Palavra de Deus, pela caridade fraterna e pela vida em comunhão”.
“Na verdade, a ação do sacerdote é feita no meio dos homens concretos. Partilhando das suas dúvidas e perplexidades, dos seus temores e fragilidades, mas oferecendo-lhes a força que vem tão só de Deus que nunca desiste de estar no meio dos Seus filho”, disse, numa intervenção divulgada pelo portal diocesano, ‘Igreja Açores’.
O bispo de Angra pediu ainda aos padres um compromisso na promoção da pastoral vocacional.
“Nesta nossa celebração realçamos a beleza da vocação sacerdotal e queremos ser anúncio jubiloso perante toda a diocese do sentido profundo que provoca o chamamento divino na vida de cada um de nós” afirmou.
OC