Açores: Bispo de Angra inicia 2021 com mensagem de «ano abençoado» para as comunidades do arquipélago e da diáspora

D. João Lavrador falou da missão evangelizadora que está confiada a cada cristão

Angra do Heroísmo, Açores, 01 jan 2021 (Ecclesia) – O bispo de Angra presidiu hoje à Missa da Solenidade de Maria a Mãe de Deus, na catedral açoriana, deixando votos de “ano abençoado” para as comunidades católicas do arquipélago e na diáspora.

“No começo de mais um ano, formulo os meus sinceros votos de um feliz ano para todos os diocesanos, quer estejam na Região Autónoma dos Açores, quer estejam na diáspora; que seja um ano abençoado por Deus sobretudo para os pobres, os excluídos, os marginalizados e desempregados, para as famílias, crianças, jovens e idosos” afirmou D. João Lavrador, numa intervenção divulgada pelo portal ‘Igreja Açores’.

O responsável católico dedicou a sua reflexão à maternidade de Maria, uma presença que acompanha a “vida de todos os discípulos de Jesus Cristo”.

“Somos, deste modo, beneficiados pela Maternidade divina de Maria de Nazaré, porque pela ação do mesmo Espírito somos reconduzidos à filiação divina”, indicou o bispo de Angra.

Estando a nossa diocese a empenhar-se na caminhada sinodal com a qual pretende animar e despertar todos os batizados para a sua participação ativa na vida e missão da comunidade cristã, a contemplação do presépio e a interpelação que nos vem de cada uma das pessoas que o integram ajuda-nos a descobrirmos o que se exige de um discípulo a partir do encontro com a pessoa de Jesus Cristo”.

D. João Lavrador referiu-se também à mensagem do Papa para o primeiro dia de 2021, para que a “paz tenha uma cidadania duradoira”.

“Imploremos da parte de Deus as Suas bênçãos para todos os povos, nomeadamente aqueles que mais necessitam da presença e proteção de Deus”, apelou.

O responsável católico terminou a homilia pedindo a intercessão de Nossa Senhora “Mãe de Deus, Mãe e Rainha dos Açores”, abençoando e conduzindo todos os batizados “pelos caminhos que levam à evangelização do mundo de hoje”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top