Açores: Bispo de Angra escreve ao Menino Jesus para pedir «paz e harmonia»

D. António de Sousa pede respeito pelos trabalhadores e criatividade para superar a crise

Angra do Heroísmo, Açores, 23 dez 2013 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Angra, nos Açores, escreveu uma carta ao Pai Natal, a quem pede que seja “generoso”, e que entregue a mesma missiva ao Menino Jesus para que traga “paz e harmonia” às famílias.

“Não te vou pedir coisas materiais que também são precisas, mas essas estão a cargo do Pai Natal. Peço-te apenas o que só Tu podes dar”, escreve D. António de Sousa Braga.

O bispo de Angra pede também audácia, criatividade e “sentido de responsabilidade social” para os empresários e deseja que os trabalhadores sejam “respeitados e promovidos”.

“Dá-nos força, coragem e esperança para dar a volta à crise que tanto e tantas pessoas tem feito sofrer. Tu é que és a verdadeira prenda de Natal”, refere a carta de D. António de Sousa Braga ao Menino Jesus.

Para as famílias o prelado pede “paz e harmonia” e que Jesus as ajude na educação dos filhos “hoje tão difícil”.

D. António de Sousa Braga pede também ajuda na criação de mais oportunidades para que os jovens “encontrem o seu lugar e rumo na vida”.

Na carta “Prenda de Natal”, a terceira idade não é esquecida, e no que o Menino Jesus pode “dar” está também a lembrança dos idosos e doentes e o pedido de que “sejam acarinhados”.

O portal da Diocese de Angra revela que “a carta prossegue com pedidos mais abrangentes, sobretudo, para quem governa”, como “a necessidade de um ‘desenvolvimento sustentável’ e de ‘discernimento’ para se encontrar ‘o caminho certo para vencer a crise’”.

Aos financeiros e economistas é pedida, respetivamente, “sabedoria e coragem” para colocarem “o dinheiro ao serviço da economia” e “arte de desenvolverem a economia” para que todas as pessoas “tenham lugar no banquete da vida”.

Para além de entregar a carta ao Menino Jesus, ao Pai Natal, o prelado pede que seja “generoso” com as famílias que “se encontram em situações mais aflitivas”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top