Açores: Bispo de Angra destaca contributo da doutrina social da Igreja para a sociedade

Angra do Heroísmo, Açores, 11 nov 2013 (Ecclesia) – D. António de Sousa Braga, bispo de Angra, afirmou que é necessário “mudar práticas e mentalidades” para que a economia promova a pessoa e destacou a importância da Doutrina Social da Igreja.

“Nós Igreja, porque temos uma doutrina social rica e assente no conhecimento, temos de mudar práticas e mentalidades fazendo com que a economia não seja dominada pelas finanças mas sim pela promoção da pessoa humana, promovendo uma sociedade diferente”, revelou D. António de Sousa Braga ao portal da diocese.

Para o prelado “numa sociedade em que os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres” a Diocese de Angra, nos Açores, também tem de “contribuir para criar uma sociedade diferente, com outros valores, sem deixar ninguém para trás”.

D. António de Sousa Braga, antes de participar na 183ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa que começa hoje em Fátima, acrescentou que a presença da Igreja no terreno tem sido em “muitos casos a reposta mais imediata para aqueles que estão em dificuldades” e sem preocupação “com o lucro ou com o enriquecimento”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top