Açores: Bispo convida a entrar no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, «lugar de acolhimento e da oração, da misericórdia e da compaixão»

D. Armando Esteves Domingues participa como peregrino na festa e saudou «todos os açorianos da diáspora»

Ponta Delgada, Açores, 03 mai 2024 (Ecclesia) – O bispo de Angra, numa mensagem para a festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, afirma que o “Senhor é capaz de todos os milagres”, nas pessoas e no mundo, e convida a entrar no santuário em Ponta Delgada.

“Entrai  de corpo e alma e deixai que o Senhor olhe a vossa vida, que porventura também a transforme, para que continueis o itinerário da vida com forças novas, com ânimo novo, com espírito missionário novo; O Senhor é capaz  de todos os milagres de nos refazer e de refazer o mundo à nossa volta”, disse D. Armando Esteves Domingues, na mensagem em vídeo, enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O bispo de Angra começa por dar as boas-vindas aos peregrinos que chegam ao Convento da Esperança, na cidade de Ponta Delgada, “a cidade do Senhor Santo Cristo dos Milagres”, convida-os a entrar e assinala que naquele santuário diocesano vão encontrar “o lugar de acolhimento e da oração, o lugar da misericórdia e da compaixão do Senhor Santo Cristo”.

“Encontrareis espaço para partilhar a vida, para abrir o coração, abrir também os ouvidos, escutar aquilo que Ele tem para vos dizer. Aquilo que ele quer olhar dentro da vossa vida para vos trazer o conforto e a paz que necessitais para a vida pessoal, das famílias, do trabalho, dos negócios.”

A festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, depois do tríduo preparatório que terminou esta quinta-feira, começou hoje, dia 3 de maio, com a Missa dos doentes na igreja de São José, em Ponta Delgada, que recebeu “doentes de toda a ilha de São Miguel”, e, às 21h00 locais (mais uma hora em Portugal continental), é inaugurada “a iluminação do convento”, informa o portal ‘Igreja Açores’.

As festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres 2024 vão ser presididas pelo bispo norte-americano de Stockton, D. Myron Cotta, descendente de açorianos, a quem o bispo de Angra saúda “de uma maneira particular, na sua mensagem.

“E nele saudar todos os nossos caríssimos açorianos da diáspora que, espalhados pelo mundo, ai continuam também a viver estas mesmas tradições e concretamente a festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres”, acrescenta D. Armando Esteves Domingues.

O bispo de Angra refere ainda que o tema deste ano “em todos os santuários” diocesanos é ‘Senhor ensina-nos a rezar’, por isso, no Convento da Esperança estão “no lugar certo”.

“Uma santa e boa peregrinação para todos, desejo em nome pessoal e desta nossa diocese de Angra.”

O portal ‘Igreja Açores’, da Diocese de Angra, informa que D. Armando Esteves Domingues participa, “pelo segundo ano consecutivo”, como peregrino nas festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, “as maiores” organizadas pela Igreja Católica no Arquipélago dos Açores.

CB

 

Partilhar:
Scroll to Top