Açores: 70 mealheiros vão ajudar na educação de crianças da Síria e da Mongólia

Iniciativa foi desenvolvida pelo Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização, Catequese e Missão

Angra do Heroísmo, Açores, 09 jan 2017 (Ecclesia) – A Diocese de Angra recolheu 70 mealheiros com donativos de crianças das comunidades católicas açorianas, donativos que vão ser aplicados em projetos educacionais na Síria e Mongólia.

A iniciativa do Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização, Catequese e Missão decorreu nas semanas que antecederam a celebração do Natal, com as chamadas ‘Renúncias do Advento’, em favor das Obras Missionárias Pontifícias (OMP).

As crianças da catequese na Diocese de Angra foram convidadas a fazer um “pé-de-meia” durante a preparação do Natal, para ajudarem outras crianças.

Os mealheiros foram entregues no último dia 7 de janeiro, em que se celebra a Epifania do Senhor e o Dia da Infância Missionária.

“Pela primeira vez – segundo os registos – realizou-se uma celebração de ilha neste âmbito, na Igreja da Misericórdia de Angra, onde foram recolhidos os mealheiros que as crianças da catequese fizeram a partir da suas renúncias, durante o Advento e Natal”, refere uma nota do divulgada pelo site ‘Igreja Açores’.

A celebração foi presidida pelo Diretor Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização, Catequese e Missão, padre Jacob Vasconcelos, e animada pelo Grupo de Jovens da Ribeirinha.

OC

Partilhar:
Scroll to Top