Almada, 26 out 2017 (Ecclesia) – O Núcleo de Setúbal da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) realizou a primeira reunião do projeto ‘Cristo na Empresa’, no Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, na Cova da Piedade, em Almada.
Após a primeira reunião do Projeto ‘Cristo na Empresa’ na Diocese de Setúbal, o grupo pretende ser de “referência” e que através da “partilha e reflexão” entre os seus membros confirme a “vivência do trabalho como elemento essencial da vocação de cada um”.
Segundo a ACEGE, desses elementos pretende-se que aprofundem “valores e critérios cristãos” de decisão na gestão, influenciem “positivamente” a vida nas instituições dos participantes e potenciem “o desenvolvimento pessoal e a intervenção” na empresa e na sociedade.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, que acolheu a reunião, informa que o grupo vai ser acompanhado pelo padre José Pinheiro e tem previsto que as reuniões tenham uma periodicidade mensal.
O secretário-geral da ACEGE, Jorge Líbano Monteiro, também participou na reunião, no dia 24 de outubro.
A Associação Cristã de Empresários e Gestores explica que os grupos ‘Cristo na Empresa’ nasceram da “necessidade, sentida por um conjunto de gestores católicos”, de aprofundar e concretizar os “valores e critérios” propostos pela Doutrina Social da Igreja na sua vida profissional.
O Núcleo de Setúbal da ACEGE informa que vai estar presente na peregrinação diocesana ao Santuário de Fátima, este sábado, dia 28 de outubro.
CB