ACANAC 2012: Escuteiros portugueses querem dar «maior abraço do mundo»

Idanha-a-Nova, Castelo Branco, 09 ago 2012 (Ecclesia) – Os 17 mil escuteiros que estão a participar no 22.º Acampamento Nacional em Idanha-a-Nova vão tentar bater hoje o recorde mundial do “maior abraço do mundo”.

A iniciativa, que vai poder ser acompanhada em direto através da internet, a partir das 21h00, pretende marcar com chave de ouro o encerramento do “maior acampamento da história do Movimento Escutista Católico português”, sublinha um comunicado do Gabinete de imprensa do ACANAC 2012, enviado à Agência ECCLESIA.

O “recorde” está neste momento estipulado “nos 10554 abraços” e “o grande objetivo será que, durante um minuto, todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos que se concentraram no Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha, “se abracem e que isso seja gravado e fotografado”.

As imagens e vídeos serão depois enviadas para o Livro dos Recordes, imortalizando assim a história do acampamento escutista de 2012, que decorre no distrito de Castelo Branco, cerca de 250 km a nordeste de Lisboa.

O ACANAC 2012, que tem como lema “Educar para a vida”, cumpre assim também com um dos lemas do espírito instituído por Baden Powell, que passa por “distribuir paz, amor e afetos” e “quebrar barreiras” entre as pessoas.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR