Abusos sexuais: Igreja Católica avalia medidas de proteção de menores

Roma, 23 jan 2013 (Ecclesia) – A Universidade Pontifícia Gregoriana, em Roma, recebe a 5 de fevereiro um encontro para avaliação das medidas tomadas na Igreja Católica contra o abuso de menores nas instituições eclesiais.

O programa da iniciativa intitulada ‘No caminho em direção à Cura e à Renovação’ inclui a divulgação dos relatórios do simpósio internacional com o mesmo nome que decorreu há um ano na capital italiana, revela hoje a Rádio Vaticano.

O documento está publicado em oito línguas, prevendo-se para breve a tradução para português, francês, eslovaco e romeno.

A agenda prevê a apresentação das atividades realizadas até agora pelo Centro para a Proteção dos Menores, criado por ocasião do simpósio realizado em 2012, entre as quais se incluiu uma conferência na Alemanha sobre as vítimas de abuso sexual.

Os dados recolhidos durante as primeiras visitas aos parceiros do Centro na América Latina, África, Ásia e Europa vão também ser divulgados.

Os participantes têm ainda a oportunidade de conhecer o projeto de ensino à distância, pela internet, elaborado pelo Centro para proporcionar formação sobre prevenção e tratamento de casos de abuso sexual.

O encontro vai ser antecedido por uma conferência de imprensa que conta com a presença de Hubert Liebhart, diretor do Centro, e do padre Robert Oliver, novo promotor de justiça da Congregação para a Doutrina da Fé, do Vaticano.

RV/RJM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR