Abrantes, Santarém, 04 ago 2016 (Ecclesia) – A Junta Regional de Portalegre-Castelo Branco do Corpo Nacional de Estucas (CNE) iniciou no dia 2 de agosto o XVI Acampamento Regional (ACAREG), em Abrantes, e homenageou, na ocasião, a Câmara Municipal pelo apoio às atividades dos escuteiros.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA pela Câmara Municipal de Abrantes, o chefe nacional do CNE, Norberto Correia, à autarquia “o diploma de Mérito da organização, em sinal de agradecimento pelo apoio às atividades dos agrupamentos de escuteiros do concelho” e à sua presidente, Maria do Céu Albuquerque, “a Medalha de Agradecimento, grau ouro”.
O XVI ACAREG decorre até 7 de agosto, no Parque Urbano de S. Lourenço, em Abrantes, e tem por lema “É pelo sonho que vamos!”, numa ocasião em que decorrem as celebrações do centenário da cidade de Abrantes.
“A Presidente da Câmara Municipal salientou a importância do Escutismo enquanto pilar estruturante pelo trabalho desenvolvido junto das crianças e jovens e na transmissão de valores”, refere o comunicado da autarquia.
O Corpo Nacional de Escutas é a maior associação juvenil portuguesa, inserida e enquadrada no maior movimento juvenil mundial e está implantada em mais de 1000 agrupamentos em todas as dioceses de Portugal
PR