A Solicitude da Igreja perante situações de fragilidade

O Departamento da Pastoral Sócio Caritativa do Patriarcado de Lisboa vai promover um Encontro de formação sobre «A Solicitude da Igreja perante situações de fragilidade».

A nova legislação respeitante à intervenção da Igreja nas áreas da saúde e das prisões, “vem avivar a importância pastoral destes sectores e comporta novas exigências e desafios que requerem a atenção e a mobilização das comunidades cristãs” – realça um comunicado do referido departamento.

Esta iniciativa ocorrerá esta Sexta-feira, 12 de Março, no Centro Diocesano de Espiritualidade Imaculado Coração de Maria, Turcifal.

Programa
09:30 H. – Acolhimento
10:00 H. – Momento de Oração
10:15 H. – Apresentação dos Objectivos do Encontro – Cón. Francisco Pereira Crespo (Director do Departamento da Pastoral Sócio Caritativa do Patriarcado de Lisboa)
10:30 H. – Apresentação do Tema: «A Solicitude da Igreja perante situações de fragilidade» pelo Pe. António Manuel Alves Martins, (Secretário da Faculdade de Teologia da U.C.P.)
11:15 H. – Intervalo
11:30 H. – Apresentação do Tema: «A nova legislação sobre a saúde e as prisões Desafios Pastorais» pelo Pe. Fernando Sampaio (Coordenador dos Capelães Hospitalares do Patriarcado de Lisboa) e Ricardo Cavaleiro (Secretário Nacional da Direcção da Pastoral Penitenciária)
12:30 H. – Debate
13:00 H. – Pausa para Almoço
14:30 H. Trabalhos de Grupo
16:00 H. – Plenário
16:30 H. – Recomendações Pastorais por D. Tomaz da Silva Nunes – (Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa)

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR