A morte lenta sem o «Porte-Pago»

Devido ao corte do «Porte-Pago», alguns jornais de Inspiração Cristã estão a “pensar mudar a sua periodicidade, passando de semanários para quinzenários ou mensários” – disse à Agência ECCLESIA o Pe. Salvador Santos, presidente da Direcção da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC). A direcção esteve reunida ontem, dia 12 de Maio, em Lisboa, para aprofundar o projecto da publicidade e “decidimos contactar a Universidade Católica Portuguesa (UCP) para fazermos a caracterização dos nossos jornais” – realçou. O percurso da publicidade passará por vários etapas e, na última, “temos de arranjar algum parceiro que nos procure publicidade”. Nesta reunião ordinária – salienta o Pe. Salvador Santos – “tivemos um afluxo anormal de telefonemas dos nossos associados” porque estes receberam informação “que lhes tinha sido cortado o «Porte-Pago»” E acrescenta: “recebemos cerca de 30 associados”. Para colmatar estes problemas, os jornais estão a adoptar uma estratégia. “Não querem fechar as portas e irão tentar sobreviver com uma tiragem mensal ou quinzenal” – afirma. O projecto da publicidade será uma bóia de salvação para alguns títulos mas “ainda estamos um pouco atrasados”. Os vendedores de publicidade querem uma caracterização de todos os jornais. “A parceria com uma agência que trabalhe no campo da publicidade será uma hipótese” – avança. No próximo dia 25 de Maio haverá nova reunião, em Fátima, para abordar estes assuntos. “Com a publicidade podemos manter a sobrevivência de alguns jornais” – finaliza o director da AIC. Com cerca de três centenas de associados, a AIC “trabalha para a Imprensa de Inspiração Cristã” que tem cerca de seis centenas de títulos.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top