A educação à sexualidade na escola e na família

Lisboa, 26 Mar (Ecclesia) – O Movimento dos Focolares promove hoje uma conferência, no auditório da Biblioteca de Torres Novas, sobre «A Família/Escola – Educação à Sexualidade».

“A sociedade em que vivemos é cada vez mais complexa e os processos de desenvolvimento que acontecem no seu interior implicam uma crescente atenção e intervenção por parte de todos os actores”, sublinha um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A família ocupa “cada vez mais um papel estruturante” porque “é a primeira realidade que acolhe cada cidadão e lhe oferece personalidade”, pode ler-se.

Nela, o indivíduo recebe o “primeiro gesto de amor, a primeira assistência médica, a primeira consciência de si e do mundo envolvente, a linguagem, os exemplos, a protecção social e o sentido da transcendência” – realça o documento.

Para abordar todas estas questões, a organização convidou Ana Maria Raposo (médica de família e saúde escolar), Miguel Oliveira Panão (investigador do IST e da Universidade Católica) e Elsa Cunha Rosa (licenciada em ciências da educação e membro da Comissão de Protecção de Menores da zona Norte de Lisboa).

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top