Refugiados: Papa apela a abertura de corredores humanitários

Francisco assinalou os 50 anos da ‘pequena ONU’ católica

Papa Francisco com refugiados sírios à chegada ao Vaticano (arquivo)

Cidade do Vaticano, 15 mar 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu um grupo de refugiados do Chifre da África e da Síria e algumas pessoas doentes acolhidas pela Comunidade de Santo Egídio e sublinhou a necessidade de se abrirem corredores humanitários.

O encontro aconteceu na Casa de Santa Marta, na tarde do dia em que Francisco assinalava cinco anos de pontificado, e foi ocasião para ouvir “histórias dolorosas vividas pelos migrantes antes de chegarem a Itália”, avança o site Vatican News.

Os refugiados, provenientes do Chifre da África e da Síria e acolhidos pela Comunidade de Santo Egídio, terão chegado através de Corredores Humanitários e o Papa quis saber “detalhadamente” o funcionamento destas zonas que permitem a evacuação de civis em zonas de conflito e que, em Itália, já permitiu o acolhimento de mais de mil refugiados.

Por ocasião dos seus 50 anos, o Papa visitou, no passado domingo, a sede deste movimento em Roma, a chamada ‘pequena ONU’ católica, que se dedica à caridade, à evangelização e à promoção da paz, onde apelou à abertura de mais corredores humanitários.

“Hoje, ainda mais, continuem corajosamente nesse caminho. Continuem a abrir corredores humanitários para os refugiados da guerra e da fome. Os pobres são o tesouro de vocês”, afirmou.

LS

Partilhar: