Iniciativa promovido pela Secretaria para as Comunicações, com a imagem do «superpapa»
Cidade do Vaticano, 08 fev 2018 (Ecclesia) – O Vaticano apresentou hoje a campanha global de solidariedade ‘#OrdinaryHeroes’ (heróis comuns), promovida pela Secretaria para as Comunicações com a imagem do ‘superpapa’.
Uma camisola autografada por uma figura do desporto ou do mundo do espetáculo vai percorrer vários países antes de ser leiloada, para fins caritativos.
O primeiro rosto da campanha foi o ex-futebolista italiano Francesco Totti.
“Estou muito feliz por poder participar nesta iniciativa #OrdinaryHeroes, os heróis que todos os dias levam a cabo atos extraordinariamente normais para melhorar o mundo”, disse o antigo capitão da Roma.
Totti nomeou como próxima figura da campanha o ex-futebolista argentino Diego Armando Maradona.
D. Angelo Becciu, segunda figura da Secretaria de Estado do Vaticano, refere ao portal ‘Vaticano News’ que a iniciativa quer mostrar que é possível “mudar o mundo”, sem “obras grandiosas ou estratégicas”, mas acima de tudo pela “simplicidade” de pequenos gestos.
O projeto de solidariedade está em ligação com o ‘Óbolo de São Pedro’, um fundo que recolhe donativos para as obras de caridade do Papa.
‘#OrdinaryHeroes’ é um movimento que quer celebrar “os heróis do dia a dia”, pessoas que espalham uma mensagem de “humildade e compreensão”.
O projeto tem associada a imagem do ‘superpope’, que “retrata a mensagem do Papa Francesco, sempre aberto ao diálogo, sempre pronto a ajudar aqueles que precisam dele”.
Uma percentagem dos lucros obtidos com a venda das t-shirts ‘superpope’ é canalizada para o Óbolo de São Pedro.
Na conferência de imprensa de apresentação de ‘#OrdinaryHeroes’ esteve Mauro Pallotta, o artista ‘MauPal’, autor dos murais que representaram o Papa Francisco nas ruas do Borgo Pio, em Roma, próximo da Praça de São Pedro.
O Óbolo de São Pedro é uma iniciativa de solidariedade dos fiéis em todo o mundo que, através dos seus donativos, apoiam a missão da Igreja Católica e as suas obras de caridade.
Nos últimos anos, o Óbolo de São Pedro interveio no Bangladesh reconstruindo as casas de 55 famílias, destruídas pelos ataques terroristas; aos jovens deslocados no Curdistão, o Óbolo disponibilizou 10 bolsas de estudo.
OC