Francisco percorreu cerca de 30 mil quilómetros, com passagens por seis cidades
Roma, 22 jan 2018 (Ecclesia) – O Papa regressou hoje a Roma, após uma viagem de sete dias ao Chile e Peru, onde percorreu cerca de 30 mil quilómetros, com passagens por seis cidades.
Durante o voo no Boeing 767-300ER da companhia Latam, Francisco concedeu a habitual conferência de imprensa ao grupo de 70 jornalistas que o acompanharam.
A viagem de 13 horas, desde Lima, começou após a Missa conclusiva na Base Aérea de Las Palmas, arredores da capital peruana, que reuniu mais de um milhão de pessoas, simbolizando o entusiasmo da população local.
No Peru, o Papa alertou para a destruição da Amazónia, a corrupção e a violência contra as mulheres, deixando ainda mensagens de estímulo e de esperança à Igreja Católica e à sociedade.
Antes, no Chile, Francisco tinha abordado o problema dos abusos sexuais que ensombra a vida da Igreja, falando também das populações indígenas e dos migrantes.
Já em Roma, o Papa deslocou-se à Basílica de Santa Maria Maior, para rezar diante do ícone de Nossa Senhora, ‘Salus populi Romani’.
Esta foi a 22ª viagem internacional do pontificado.
OC