O presidente da Federação Espanhola de Famílias Numerosas, José Ramón Losana, pediu um pacto de Estado para a família, que estabeleça padrões tesáveis de protecção.
O responsável falou durante o Simpósio do Ano Internacional da Família, organizado pelo Fórum Espanhol da Família (FEF) e patrocinado pelo Ministério do Trabalho e dos Assuntos Sociais. “A família é uma questão de Estado, como a justiça e o terrorismo. Tem de estar por cima de questões política e precisa de uma unidade nos critérios”, explicou Losana.
O encontro comemorativo do X aniversário do Ano Internacional da Família decorreu em Madrid, no passado fim-de-semana, com o objectivo de debater o papel da família na sociedade actual, juntando numerosos académicos e especialistas. No Simpósio, em torno ao tema “As funções estratégicas da família”, foi estudado o modo como a família desempenha as funções essenciais para todos os cidadãos na nossa sociedade.
Para o presidente da Federação Espanhola de Famílias Numerosas, “hoje em dia o trabalho desloca muitas famílias”. Losana, pai de 12 filhos, pediu “os mecanismos necessários para que cada pessoa não tenha de escolher entre a família ou o trabalho”.
