«RFM» é a rádio mais ouvida a nível nacional
Lisboa, 21 dez 2017 (Ecclesia) – O Grupo Renascença Multimédia, formado por quatro rádios, vai chegar a 2018 na liderança das audiências de rádio em Portugal com quatro milhões de ouvintes.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Grupo Renascença Multimédia informa que a RFM “lidera as audiências” de rádio em Portugal de forma absoluta, em todos os indicadores – 16,5% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), 25,3% de Share e 32,6% de Reach Semanal.
Desta forma a emissora que ultrapassa “o seu record” em AAV é a rádio com “mais ouvintes em Portugal” atingindo semanalmente “mais de dois milhões e oitocentas mil pessoas”, segundo os dados da Marktest.
Já a Rádio Renascença subiu “de forma importante a sua audiência (em AAV e Share)” e destaca-se “na liderança das rádios informativas” ao ser escutada semanalmente por “mais de um milhão de ouvintes”, tendo subido “no alvo 45/54” anos.
A emissora católica portuguesa com a sua rádio jovem MEGA HITS também reforçou a liderança em AAV a nível nacional e nos estudantes, aumentando “significativamente a sua audiência” no alvo 15/24 e nos Quadros Médios e Superiores.
Rádio SIM que é escutada semanalmente por mais de 154 mil pessoas também aumentou também o tempo médio de escuta por ouvinte, para 4 horas, “o que revela a fidelização junto do seu alvo”.
Com mais de 80 anos de vida, o Grupo Renascença Multimédia para além das quatro emissoras direcionadas para diferentes públicos tem uma empresa dedicada à publicidade, a Intervoz, e a Génius y Meios, que promove a criação de eventos e espetáculos.
CB