Fátima, 11 dez 2017 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima destacou este domingo a necessidade de centrar o Natal no essencial que é Cristo “que vem”, algo que segundo aquele responsável fica muitas vezes perdido na azáfama das prendas e das festas.
“No Natal preparamos muitas coisas: presentes, a casa e o grande risco é esquecermo-nos de preparar o mais importante que somos nós; de prepararmos o nosso coração e a nossa vida, pondo de lado o que é secundário”, apontou o padre Carlos Cabecinhas.
Numa celebração na Basílica da Santíssima Trindade, que contou com a participação de 9 grupos vindos de Espanha, França e Itália, o sacerdote incentivou ainda as comunidades cristãs a fazerem do Advento uma ocasião para a “conversão do coração para acolher o Senhor”.
“Este é o tempo de tomarmos consciência dos montes que precisam ser aplanados que é como quem diz tomar consciência e livrarmo-nos do que está a mais e vermos o que está a menos”, disse o reitor, que recordou o papel que “a Mensagem de Fátima” tem, na orientação para “uma experiência e vivência mais autênticas do Advento”.
JCP