Vila Real: Diocese de luto pela morte da mãe de D. Amândio Tomás

Cerimónias fúnebres têm lugar esta quinta-feira na igreja Matriz de Santa Maria Maior, em Chaves

Vila Real, 30 ago 2017 (Ecclesia) – A Diocese de Vila Real está de luto pela morte da mãe de D. Amândio Tomás, bispo daquela comunidade e também membro da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, da Igreja Católica.

Numa nota enviada esta quarta-feira à Agência ECCLESIA, D. Amândio Tomás agradece com toda a sua família “as orações e a presença de todos aqueles que, nesta hora de luto mas também de fé e esperança, vivida em Cristo Ressuscitado, manifestam de muitos modos a sua comunhão, estima e amizade”.

O bispo de Vila Real deixa ainda um reconhecimento especial “à Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados e a todas as pessoas que, com elas, cuidaram da sua mãe neste últimos anos”.

 D. Esperança Maria, que faleceu na última noite, era natural da localidade de Dadim, na freguesia de Cimo de Vila da Castanheira, concelho de Chaves, onde nasceu a 15 de novembro de 1917, o mesmo ano das aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Nos últimos anos, residia na Casa de Santa Marta, na cidade de Chaves, “unindo e oferecendo a sua debilidade física pelo ministério episcopal do seu filho, sempre acompanhada de perto do afeto de D. Amândio Tomás e dos seus irmãos, demais familiares e amigos”, refere a mesma nota.

O corpo de D. Esperança Maria está a ser velado, em câmara ardente, na Casa de Santa Marta, em Chaves.

As exéquias solenes têm lugar esta quinta-feira, às 15h00, na igreja Matriz de Santa Maria Maior, em Chaves, e após a celebração o cortejo fúnebre seguirá para o cemitério da terra natal de D. Esperança Maria, em Dadim.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top