Queda de árvore causou 13 mortos e 49 feridos no Funchal, 7 continuam internados em estado grave
Angra do Heroísmo, 16 ago 2017 (Ecclesia) – A Diocese de Angra, nos Açores, uniu-se em "comunhão na dor" às comunidades da freguesia do Monte, no Funchal, depois da tragédia de terça-feira que provocou 13 mortos e 49 feridos nesta região do Arquipélago da Madeira.
Em declarações ao portal 'Igreja Açores', o bispo de Angra, D. João Lavrador, expressa a sua solidariedade às famílias e populações madeirenses afetadas, através de uma mensagem dirigida a D. António Carrilho, bispo do Funchal.
"Em meu nome, e em nome da diocese de Angra, expresso a nossa solidariedade para com as famílias das vitimas e oferecemos as nossas orações pelos falecidos", refere D. João Lavrador.
A queda de uma árvore de grande porte, esta terça-feira durante as festas em honra de Nossa Senhora do Monte, nos arredores do Funchal, causou a morte a 13 pessoas e deixou feridos outros 50 peregrinos.
Neste momento, 7 pessoas ainda estão internadas em estado grave, devido a esta tragédia que abalou a região madeirense durante aquela que é considerada como uma das manifestações religiosas mais importantes do arquipélago.
D. João Lavrador, o bispo de Angra, realça que toda a comunidade católica açoriana “rezará pelas vítimas mortais, para que o Senhor na sua eterna misericórdia as receba no seu reino; pelos familiares, para que encontrem Nele o consolo suficiente, nesta hora de dor e de sofrimento, e pelos feridos para que recuperem a saúde e regressem a suas casas”.
O prelado açoriano convida ainda toda a diocese a ter "bem presente" nas suas intenções as pessoas mais afetadas por esta tragédia.
JCP