Queda de árvore nas festas da Senhora do Monte matou 13 pessoas e deixou cerca de 50 feridos
Fátima, 25 ago 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai dedicar todas as celebrações desta quarta-feira às vítimas da tragédia ocorrida hoje na Madeira, durante as festas em honra de Nossa Senhora do Monte, em que a queda de uma árvore matou 13 pessoas e deixou outras 49 feridas.
Numa nota enviada esta terça-feira à Agência ECCLESIA, o gabinete de comunicação do Santuário de Fátima avança que "todas as celebrações" na Cova da Iria invocarão as vítimas da tragédia no Largo da Fonte, no Funchal.
Para o reitor do Santuário de Fátima, o padre Carlos Cabecinhas, é impossível "ficar indiferente" ao sucedido, e por isso convida todos os peregrinos e fiéis a "unirem-se em oração" pelas vítimas.
“Amanhã, quarta feira, em todas as celebrações oficiais do Santuário rezaremos pelas vítimas mortais para que o Senhor as receba no seu reino; pelos familiares, para que encontrem no Senhor o consolo, nesta hora de dor, e pelos feridos para que recuperem a saúde”, declara o reitor do Santuário de Fátima.
A queda de uma árvore de grande porte, esta terça-feira na Madeira, durante as festividades em honra da Senhora do Monte, na freguesia do Monte, no Funchal, provocou 13 mortes e 49 feridos, segundo o último balanço das autoridades.
As vítimas preparavam-se para assistir à procissão em honra da Senhora do Monte, considerado um dos grandes acontecimentos religiosos do Arquipélago da Madeira.
De acordo com as informações que estão a ser avançadas, a referida árvore era muito antiga, já tinha sido sinalizada como sendo de risco, e as autoridades já estão no terreno a averiguar as causas do sucedido.
O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se à região em causa para estar com as famílias das vítimas e manifestar o seu apoio às populações afetadas.
Entretanto, o governo regional da Madeira decidiu decretar três dias de luto em honra das vítimas atingidas pela queda de uma árvore na freguesia do Monte, nos arredores do Funchal.
JCP/PR