Vaticano: Papa denuncia violência «fratricida» no Médio Oriente

Francisco enviou mensagem a organização católica que apoia cristãos e refugiados

Cidade do Vaticano, 03 ago 2017 (Ecclesia) – O Papa alertou para a situação de “violência fratricida” no Médio Oriente, numa mensagem dirigida à organização católica ‘Cavaleiros de Colombo’.

“Nenhum de nós pode ficar cego diante dos sofrimentos daqueles a quem a violência fratricida e o fanatismo religioso deixaram sem teto ou dos que foram forçados a fugir da sua pátria”, refere o texto, enviado através do cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, aos membros da Ordem dos Cavaleiros de Colombo, reunidos até hoje na sua 135ª assembleia anual em St. Louis, EUA.

O Papa volta a falar numa guerra mundial “aos bocados”, por causa de uma “sede impetuosa de poder” e domínio económico, política ou militar, além de denunciar a cultura global de indiferença.

“Que os Cavaleiros, nas suas famílias, paróquias e conselhos locais, respondam generosamente a este desafio e ajudem a estabelecer bases sólidas para a renovação da sociedade como um todo, trabalhando para mudar os corações e construir a paz”, apela Francisco.

A mensagem deixa elogios ao fundo de auxílio aos refugiados dos Cavaleiros de Colombo, apresentado como “um sinal eloquente do firme compromisso da Ordem com a solidariedade e a comunhão com os nossos irmãos cristãos”.

“O Santo Padre, mais uma vez, pede aos Cavaleiros e suas famílias que rezem pelos necessitados, pela conversão dos corações e pelo fim da espiral de violência, ódio e injustiça” no Médio Oriente, finaliza a mensagem, divulgada pela Rádio Vaticano.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR