Porto, 02 ago 2017 (Ecclesia) – Um grupo de estudantes da Escola das Artes, da Universidade Católica Portuguesa, colaborou com a conservação e restauro dos azulejos das fachadas de alguns edifícios da cidade de Ovar, no âmbito das ‘Campanhas de Verão 2017’.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o polo do Porto da UCP informa que alunos da licenciatura em Conservação e Restauro adiaram as férias de verão e entraram “no mundo real de trabalho”, durante o mês de julho.
‘Campanhas de Verão’ 2017 é o nome da iniciativa promovida pela Escola das Artes em parceria com o município de Ovar, no qual os alunos trabalharam na conservação e restauro dos azulejos das fachadas de “alguns edifícios da cidade”.
A ação é um momento de formação “muito relevante” ao permitir um “primeiro contacto com o contexto profissional” e a aquisição de conhecimento e de “experiência prática, sensibilizando e capacitando” os alunos para a reabilitação dos edifícios tradicionais azulejados.
Segundo a UCP, as campanhas de verão da Escola das Artes são, também, a “possibilidade de concretização” de projetos de educação patrimonial que têm por base territórios concretos e a “consolidação de redes colaborativas regionais”.
CB/OC