2.ª edição dos Cursos de Verão analisou relação entre os Papas e o santuário português
Fátima, 12 jul 2017 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima encerrou hoje a 2.ª edição dos Cursos de Verão promovidos pelo Santuário, que este ano homenagearam o padre Luciano Cristino, antigo responsável pelo Serviço de Estudos da instituição.
“O senhor é o nosso historiador, da diocese de Leiria-Fátima e do Santuário de Fátima, trabalho esse a que se dedicou de alma e coração e por inteiro, vivendo dedicado ao Santuário e aos peregrinos”, referiu D. António Marto, numa intervenção divulgada pela página do santuário na internet.
O prelado falava no lançamento do livro ‘As aparições de Fátima: reconstrução a partir dos documentos’, de Luciano Coelho Cristino, cuja apresentação esteve à responsabilidade reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.
A sessão evocou o percurso do capelão, que chegou ao Santuário em 1974 e dois anos depois assumiu a chefia do Serviço de Estudos e Difusão.
“O doutor Cristino, como é conhecido, é memória viva de meio século de vida deste Santuário. A sua vida funde-se com o último meio século da história de Fátima”, afirmou o reitor.
O curso, intitulado ‘Fátima e os Papas’, homenageou Luciano Coelho Cristino, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima entre 1976 e 2013.
A 2.ª edição dos Cursos de Verão contou com cerca de 75 formandos oriundos de Portugal, Espanha, Brasil e EUA.
OC