São Bento: Arcebispo de Braga exorta cristãos a reforçar vida comunitária

São Bento da Porta Aberta, 12 jul 2017 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga presidiu esta terça-feira à celebração de São Bento, padroeiro da Europa, e exortou os exorta cristãos a reforçar a vida comunitária.

“Muitos cristãos estão ausentes da vida paroquial, não prestam o mínimo de cuidado nem o mínimo de atenção a? vida da comunidade, pensam que a comunidade e? de alguns e que bastam alguns para ser comunidade”, referiu D. Jorge Ortiga numa intervenção enviada hoje à Agência ECCLESIA.

A celebração decorreu na Cripta da Basílica de São Bento da Porta Aberta.

D. Jorge Ortiga vincou que uma comunidade paroquial “tem de ser viva” e para que isso aconteça “necessita muito de pessoas que estejam disponíveis para colaborar, necessita do trabalho de todos”.

O arcebispo de Braga incentivou os fiéis a servirem a Deus e a serem «agentes do bem», prestando «atenção às necessidades dos outros» e procurando dar-lhes resposta, através de gestos e ações concretas de voluntariado, no seio da igreja ou numa instituição.

No final da Eucaristia, que foi solenizada pelo Coro da Misericórdia de Vila Verde, o monsenhor António Moreno, em nome da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta, saudou os peregrinos e congratulou-se pelas presenças do vice-presidente da Câmara de Terras de Bouro, do presidente da Junta de Freguesia de Rio Caldo, do coro e do arcebispo de Braga, a quem foi dirigida uma salva de palmas pela celebração dos seus 50 anos de sacerdócio.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR