Santarém/Fátima: D. Manuel Pelino alerta para consequências do «esquecimento de Deus» na sociedade

Diocese peregrina à Cova da Iria, «escola de fé»

Santarém, 30 abr 2017 (ECCLESIA) – O bispo de Santarém, D. Manuel Pelino, convidou as comunidades católicas a participar na peregrinação diocesana que as vai levar a Fátima, “escola de fé”, este domingo, no ano do Centenário das Aparições.

“Com esta peregrinação, queremos recordar e agradecer uma história de graça e de misericórdia que, ao longo de um século, irradiou do Santuário de Fátima”, escreve o prelado, na Nota Pastoral com que convoca esta peregrinação.

A iniciativa vai recordar “os doentes, os idosos, os sofredores e os que necessitam de esperança”, procurando atualizar a mensagem transmitida aos pastorinhos, na Cova da Iria, em 1917.

“Fátima é um apelo de Deus para o nosso tempo”, assinala D. Manuel Pelino.

O bispo de Santarém alerta para as consequências do “afastamento de Deus” na sociedade, que “parece associar-se à indiferença para com os outros, à violação dos direitos humanos fundamentais, aos atentados à dignidade humana que causam sofrimento e criam medo e insegurança”.

“Viver a mensagem de Fátima é reconhecer Deus como o Senhor da vida e da história humanas e colaborar no seu desígnio de graça, paz e misericórdia”, prossegue a nota pastoral.

A mensagem tem como tema a frase ‘Quereis oferecer-vos a Deus?’, o “convite de Nossa Senhora aos Pastorinhos”, explica D. Manuel Pelino.

“Respondamos sim e façamos da nossa existência uma missão ao serviço de Deus e da salvação dos homens”, apela o bispo de Santarém.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR