Guarda: Diocese procura caminhos de renovação

Guarda, 27 abr 2017 (Ecclesia) – A primeira sessão da assembleia diocesana da Guarda decorre hoje no seminário daquela cidade, com o tema «Que Igreja somos?», presidida por D. Manuel Felício.

Os trabalhos, presididos pelo bispo da Guarda, têm início às 09h30 e vão refletir sobre vários temas: “Os ministros ordenados, na vida da Igreja”; “A vocação e missão dos Leigos na Igreja e no Mundo”; “Pastoral de conjunto e unidades pastorais”; “A relação Igreja Mundo”; “A Comunicação social” e “Reorganização da Diocese”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Igreja diocesana, como qualquer instituição, “tem necessidade de uma organização interna que, em conjunto e em cada uma das suas estruturas, deverá ser vista como meio ao serviço dos fins que correspondem à sua natureza e vocação”, realça o comunicado.

Em relação à Comunicação Social, o documenta sublinha que o mundo atual é mediático e “daí a importância da comunicação social na sociedade e na Igreja” porque “hoje compete-lhe usar da melhor maneira os modernos meios de comunicação, colocando-os ao serviço do anúncio do Evangelho”.

"A situação em que se encontra a Igreja diocesana, não se compadecem com ações pastorais isoladas e desconexas ou centradas na dimensão administrativa”, acrescenta a nota.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top