Lisboa, 24 abr 2017 (Ecclesia) – A RUTIS – Associação Rede de Universidades da Terceira Idade – promove um Congresso Nacional de Inovação Social e Envelhecimento sob o lema da ‘(Re)Construção’, no dia 18 de maio, no Cine-teatro de Almeirim.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a RUTIS explica que no congresso dedicado à inovação social e o envelhecimento vão ter “novas ideias e oradores e projetos excelentes”, apresentadas entre as 09h00 e as 17h00.
O encontro tem três objetivos, a começar por debater o envelhecimento em Portugal, pretendem também divulgar ideias, produtos e serviços que “tenham algum aspeto inovador” e que sejam uma mais-valia para seniores e técnicos.
Neste contexto, vão juntar em Almeirim diversas áreas do saber e diferentes públicos para promover o “envelhecimento bem-sucedido”.
A segunda edição deste encontro nacional vai ter três áreas diferentes, com debates, comunicações e apresentações; um mercado da inovação, produtos e serviços inovadores para o envelhecimento e ainda o concurso de Ideias ‘Luzes da ribalta’, onde em 4:29 minutos vai ser possível apresentar um projeto ou ideia.
Segundo o programa pelo Cine-teatro de Almeirim vão passar diversos oradores como o professor universitário João César das Neves com o tema ‘A economia e o envelhecimento’, o provedor do Idoso da Câmara Municipal de Guimarães, José Lopes.
A ex-diretora do Instituto de Segurança Social Mariana Ribeiro Ferreira e Nuno Marçal da Biblioteca Itinerante de Idanha-a-Nova que vai falar sobre ‘Envelhecimento sobre rodas’, entre outros.
O Congresso Nacional de Inovação Social e Envelhecimento, dia 18 de maio em Almeirim, é promovido pela RUTIS e a inscrição é obrigatória.
A Associação Rede de Universidades da Terceira Idade, uma instituição de Utilidade Pública com 305 membros, 45 mil alunos seniores e 5500 professores voluntários.
CB