Igreja/Portugal: Presidente da República sublinha «projeção» do país através de Fátima

Marcelo Rebelo de Sousa confessa devoção particular que o acompanha «desde sempre»

Lisboa, 24 abr 2017 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa defendeu num testemunho sobre o Centenário das Aparições que o país deve valorizar a “ideia de Fátima como forma de projeção de Portugal no mundo”.

“Uma projeção espiritual, cultural e humana em todos os continentes, em todas as culturas, em todas as civilizações, e que ultrapassa a mera visão do turismo, para ser a visão do ser humano e do encontro, da encruzilhada dessas gentes que nos chegam de fora”, diz Marcelo Rebelo de Sousa num testemunho divulgado hoje pela Renascença e o Santuário de Fátima, inserido na iniciativa ‘Vozes do Centenário’.

O chefe de Estado refere-se que, enquanto católico, é “devoto de Fátima desde sempre”.

“Não separo a minha fé daquilo que é Fátima”, precisa.

Marcelo Rebelo de Sousa confessa que a sua figura inspiradora é “Nossa Senhora de Fátima”, que “está acima de todos os santos, pois é uma medianeira essencial na relação com Deus”.

O presidente da República Portuguesa assinalou na última semana o anúncio da canonização de Francisco e Jacinta Marto em Fátima, a 13 de maio, durante a visita do Papa Francisco.

“O presidente da República saúda e felicita a comunidade católica, crente em Fátima, pela decisão de canonização de Jacinta e Francisco Marto, que, certamente, conhecerá na próxima visita do Papa Francisco o culminar de um longo processo eclesiástico”, refere uma nota divulgada pela Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa vai receber o Papa a 12 de maio, na Base Aérea de Monte Real, Leiria, pelas 1620; 15 minutos depois, está previsto um encontro privado entre Francisco e o presidente da República.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR