Cidade do Vaticano, 14 abr 2017 (Ecclesia) – O Departamento de Filatelia e Numismática do Vaticano vai emitir um selo comemorativa pelos 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, que vai entrar em circulação a 4 de maio.
A Rádio Vaticano informa que o selo, com uma “abordagem bastante clássica”, vai ter um valor de 2 euros e 55 cêntimos.
O selo do Vaticano dedicado ao centenário das aparições em Fátima apresenta, como narrado por Lúcia dos Santos, a Virgem que em 13 de maio de 1917 aparece no meio de nuvens vestida de branco e envolta por uma luz radiante.
O véu tem uma borda dourada, que cobre a cabeça e as costas de Nossa Senhora e à sua frente os três pastorinhos, em devoto recolhimento numa paisagem bucólica.
A celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria nos dias 12 e 13 de maio vai ser presidida pelo Papa Francisco que visita o santuário como peregrino, num programa com três celebrações em Fátima, encontros privados com autoridades políticas e bispos católicos.
A emissora católica informa que a 4 de maio para além do selo dedicado aos 100 anos das aparições marianas em Fátima, o Departamento de Filatelia e Numismática do Vaticano vai emitir também diversos selos comemorativos: Pelos 90 anos de Bento XVI, aniversário celebrado a 16 de abril, este ano Domingo de Páscoa; pelos 1950 anos de martírio de São Pedro e São Paulo e também pelo centenário de nascimento do cardeal italiano Domenico Bartolucci.
CB