Notícia foi dada durante Missa Crismal a que o Arcebispo presidiu esta quinta-feira
Évora, 13 abr 2017 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora afirmou hoje que vai continuar "mais algum tempo à frente da diocese", apesar de completar 76 anos no próximo dia 20.
"O Santo Padre pediu-me para eu continuar mais algum tempo e eu agradeço ao Santo Padre a prova de confiança que ele deposita em mim. Mas da minha parte, a única atitude só poderia ser essa, dizer que sim, que estou disponível para continuar enquanto as forças me permitirem. E fá-lo-ei com muita alegria e com muito gosto”, disse D. José Alves ao semanário 'A Defesa', no final da celebração da Missa Crismal a que presidiu esta quinta-feira.
Ao clero da diocese o arcebispo afirmou que a decisão lhe chegou "por intermédio do Núncio Apostólico": "Rezai para que eu saiba corresponder ao meu ministério”, acrescentou o Prelado eborense.
D. José Alves que está na arquidiocese de Évora desde 2008 e completa 76 anos no próximo dia 20, apresentou o pedido de resignação ao Papa quando completou 75 anos, de acordo com o número 1 do cânone 401 do Código de Direito Canónico.
O prelado afirmou ter escolhido este dia para fazer o anúncio por se encontrar "reunido o presbitério", assim como os "mais directos colaboradores".
LS