Pinhel, 11 abr 2017 (Ecclesia) – Na cidade de Pinhel (Diocese da Guarda) vai ser encenada a Paixão e Morte de Jesus, dia 14 deste mês, com início junto à Igreja de Santo António.
Esta encenação e representação, que se realiza pelo décimo ano consecutivo, é uma colaboração conjunta da paróquia e do município de Pinhel “constitui um marco na comunidade, sendo considerada por muitos como um dos eventos mais importantes do concelho”, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.
O objetivo do evento é “meditar e atualizar os passos de Jesus Cristo a caminho da sua Morte e Ressurreição, um percurso marcado pela dor e pelo sofrimento, mas também pela fé e pela esperança”, refere o comunicado.
Com o título «Ide por todo o mundo, anunciai a Boa Nova a toda criatura», retirado do Evangelho de São Marcos, a direção artística propõe que, este ano, “a reflexão se faça em torno do convite que Jesus lançou aos seus discípulos de anunciarem e testemunharem a Boa Nova da salvação”, sublinha.
A encenação percorre algumas ruas e espaços emblemáticos da cidade, apoiada por som e iluminação profissionais, alguns músicos artistas do concelho, e que conta com um número grande de atores amadores e a participação de várias instituições da comunidade.
LFS