Inauguração das novas instalações deste órgão de comunicação social
Braga, 10 abr 2017 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, disse, este sábado, na inauguração e bênção das novas instalações do jornal «Diário do Minho» que este órgão de comunicação social é “a pérola” a quem se devota a “maior atenção”.
A história deste jornal com 98 anos “dignifica” a Igreja de Braga e “o seu futuro responsabiliza” a arquidiocese de Braga, realçou D. Jorge Ortiga.
Apesar dos tempos não serem “favoráveis para a imprensa escrita”, a arquidiocese reconhece que o «Diário do Minho» está ao serviço “da verdade da pessoa e da sociedade”.
Este órgão de comunicação social quer estar “onde está a pessoa humana com a sua história concreta para, numa atitude de construção positiva e de reflexão crítica dos acontecimentos, formar sem monopólios e informar de modo plural, sempre na fidelidade ao editorial de um jornal que se norteia por valores cristãos”, sublinhou o arcebispo de Braga.
Os cristãos de Braga olham para “o futuro com esperança, não obstante as inúmeras dificuldades que o mundo da imprensa escrita” reserva, mas “trabalhar, hoje, é homenagear tantos sonhadores e lutadores que os 98 anos” que o Diário do Minho tem ofereceram aos leitores.
“Nós continuaremos a promover a dignidade humana, mesmo que não nos ajudem ou até nos ignorem”, frisou o arcebispo de Braga.
LFS