Lisboa, 03 mar 2017 (Ecclesia) – Os Amigos do Verbo Divino – missionários, missionárias e leigos – tiveram a sua peregrinação nacional ao Santuário de Fátima com o lema ‘Com maria, testemunhas da esperança’, nos dias 1 e 2 de abril.
Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o superior provincial da Congregação dos Missionários do Verbo Divino (SVD) em Portugal destaca que a peregrinação foi uma “oportunidade” para os missionários, as Missionárias Servas do Espírito Santo e leigos “celebraram juntos” a missão e renovarem o seu “sim junto a Maria, a Mulher do Sim incondicional a Deus”.
Segundo o padre António Leite, o lema ‘Com maria, testemunhas da esperança’ reuniu amigos de todos o país que “comungam da espiritualidade” do fundador da congregação Santo Arnaldo Janssen e procuraram viver os diversos momentos do encontro para se deixaram “moldar pelo coração maternal de Nossa Senhora”.
A Eucaristia deste domingo no Santuário de Fátima, onde se incluiu a Peregrinação Nacional dos Amigos do Verbo Divino, foi presidida pelo bispo de Aveiro, o qual pediu “verdadeiros anunciadores” da Palavra de Deus.
“Que Maria, Mãe da Misericórdia, seja modelo do discípulo para todos neste centenário em que celebramos as suas aparições em Fátima”, concluiu D. António Moiteiro.
Na celebração na Basílica da Santíssima Trindade foram recordadas as mais de 250 pessoas que morreram na cidade colombiana de Mocoa, na sequência de deslizamentos de terra.
CB