D. António Marto pretende vivência mais profunda da fé
Leiria, 23 mar 2017 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima está mobilizada para a jornada de Adoração e Reconciliação ‘24 horas para o Senhor’, um convite do Papa Francisco para toda a Igreja Católica, esta sexta-feira e sábado.
“Que tenha qualidade e envolvência de grupos e movimentos das comunidades e haja o cuidado de a divulgar amplamente na população para atrair mais pessoas para o encontro com o Senhor”, pediu D. António Marto na mensagem para a Quaresma 2017.
O bispo diocesano incentivou que a proposta fosse aproveitada para uma vivência mais profunda da fé e seja “oferecida oportunidade para o sacramento do perdão e da reconciliação”.
“É uma oportunidade de escuta orante da Palavra num momento intenso de oração e adoração”, escreveu D. António Marto, destacando que a iniciativa “tem suscitado uma adesão considerável”.
A Diocese de Leiria-Fátima dá conta da adesão à iniciativa ‘24 horas para o Senhor’ em várias paróquias com informação dos grupos que vão animar cada hora.
‘Eu quero a Misericórdia’ (Mt 9, 13) é o tema escolhido pelo Papa Francisco para a terceira edição de ‘24 horas para o Senhor’, esta sexta-feira e sábado, uma iniciativa organizada pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, promovendo momentos de oração e de reconciliação, na preparação para a Páscoa.
Em Roma, a adoração ao Santíssimo começa às 20h00 desta sexta-feira à manhã de sábado, nas igrejas de Santa Maria in Trastevere e dos Estigmas de São Francisco.
O presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, D. Rino Fisichella, preside à celebração de Vésperas, que encerra a celebração global '24 Horas para o Senhor', este sábado, às 17h00 locais (menos uma hora em Lisboa), na Igreja de Santo Spirito in Sassia,
Este tempo especial global foi antecedido na sexta-feira passada, dia 17, quando o Papa Francisco presidiu à liturgia penitencial na Basílica de São Pedro, no Vaticano, onde confessou-se e confessou sete penitentes.
CB